ESMAC conclui III Jornada de Estudos com bom aproveitamento

A III Jornada de Estudos 2010 da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro, no Palácio da Justiça, em Rio Branco, reunindo magistrados de todo o Estado e servidores do TJAC.

No primeiro dia de atividades, prestigiaram a solenidade de abertura o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, que enalteceu a importância dos cursos realizados pela Escola e a capacitação continuada dos magistrados estaduais. A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da ESMAC, agradeceu o apoio que a Direção do TJAC tem concedido aos cursos da Escola, especialmente à III Jornada, ação possível por meio de um contrato do Tribunal com a Fundação Getúlio Vargas.

A Desembargadora ainda apresentou aos magistrados o Manual de Gestão Estratégica da ESMAC, com as diretrizes estabelecidas para o período de 2010/2014, de forma a manter o alinhamento pertinente com os objetivos do TJAC.

Também fizeram parte da mesa de abertura do evento o Presidente da Associação de Magistrado do Acre (ASMAC), Juiz de Direito Giordane Dourado, e a Desembargadora Izaura Maia, membro do TJAC.

No primeiro dia de atividades aconteceu a multiplicação do I Congresso Internacional da AMB no Canadá. Uma caravana de cinco magistrados representou o Acre em Toronto, no período de 07 a 17 de setembro deste ano. Os juízes Regina Longuini e Marcelo Badaró fizeram parte da caravana e ministraram na III Jornada as palestras “Princípios da Educação Continuada utilizada pelo Instituo Judicial Nacional do Canadá” e “Sistema Judicial do Canadá – Administração, Gestão e Controle do Judiciário Canadense. Independência, democracia interna e participação dos juízes”, respectivamente.

Na sexta-feira e sábado, a programação de estudos abordou o tema “Gestão de Serventias Judiciais”, com o professor Luis Umpierre de Mello Serra, da Fundação Getúlio Vargas e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. O curso apresentou metodologia para a gestão de qualidade no Poder Judiciário e elementos para um melhor desempenho das serventias judiciais. A Jornada de Estudos encerrou no sábado (09), pela manhã, com o estudo da micro gestão do ambiente interno e externo das serventias.

  

  

  

A iniciativa do evento visa o alinhamento à Meta 8 do Poder Judiciário Brasileiro para 2010, cujo objetivo é  capacitar magistrados  e servidores em administração judiciária, gestão de pessoas e processo de trabalho, mediante a implementação de gerenciamento de rotinas.

 
(Fonte: Assessoria de Imprensa da ESMAC)

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.