Escola do Poder Judiciário sediará “I Encontro de Integração Coger e Delegatários do Estado do Acre”

Atividade busca discutir a interseção das normas do novo Código de Processo Civil (CPC) nos serviços extrajudiciais prestados à população do Estado do Acre.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) sediará, na próxima sexta feira (18), o “I Encontro de Integração Coger e Delegatários do Estado do Acre”, direcionado aos titulares das serventias extrajudiciais e aos membros da equipe da Gerência de Fiscalização Extrajudicial (Gefex) da Corregedoria Geral da Justiça.

A atividade, que terá um total de três horas de duração (das 15 às 18 horas), busca discutir, em turma fechada, a interseção das normas do novo Código de Processo Civil (CPC) nos serviços extrajudiciais prestados à população do Estado do Acre, considerando a entrada em vigor do novo regulamento.

O facilitador do encontro será o juiz auxiliar da Coger, Leandro Gross, que apresentará os principais impactos da nova legislação na prestação dos serviços cartorários no Estado do Acre. A abertura ficará por conta da corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrrari, que falará acerca da importância do novo ordenamento processual e do processo de integração das equipes do Judiciário e das serventias extrajudiciais para a qualidade dos serviços prestados à população.

Curso de Libras

Já com o objetivo de garantir maior acessibilidade dos cidadãos com necessidades especiais aos serviços administrativos e jurisdicionais prestados à sociedade, o Tribunal de Justiça do Acre, através da Esjud, dará início na próxima quarta-feira (16) ao curso “Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) em Contexto Básico”.

De acordo com o Edital nº 8/2016, no qual o diretor da Esjud, desembargador Samoel Evangelista, tornou público o início das inscrições para a atividade, o curso é direcionado a magistrados e servidores, com um total de 30 vagas e 60 horas aula de duração, distribuídas em dois módulos, a serem realizados nos dias 16, 17, 18, 21, 22, 23 e 30 de março, bem como nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de abril, no horário das 14 às 17:40 horas, na própria sede da Esjud. O conteúdo programático reúne, dentre outros assuntos, a estrutura gramatical, o alfabeto manual e os sinais de nomes próprios e números em Libras, bem como os sinais específicos relacionados ao contexto do Judiciário.

Os interessados em participar da atividade devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que se encerra já nesta terça-feira (15, data limite). O procedimento deve ser feito exclusivamente através da Intranet do Tribunal, através do link http://intranet.tjac.jus.br/intra/?page_id=47848.

Mais cursos

Além do “I Encontro de Integração COGER e Delegatários do Estado do Acre” e do curso “Libras em Contexto Básico”, a Esjud disponibilizou ainda outros sete cursos, cujos conteúdos vão desde o “Excel Básico” às “Principais Inovações do Novo Código de Processo Civil”, passando pelo “Cálculo de Acompanhamento de Infrações Penais” e pela “Reforma Ortográfica”.

Para conferir a lista completa de atividades formativas a serem desenvolvidas neste mês de março, clique aqui.

São exigidas dos participantes assiduidade, pontualidade e participação nas atividades avaliativas propostas no decorrer dos cursos, sendo que terão direito ao certificado de conclusão somente os alunos que obtiverem frequência mínima de 75%.

Mais informações podem ser obtidas junto à Esjud, através dos contatos esjud@tjac.jus.br ou (68) 3302-0405.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.