Esjud promove curso de mediação e conciliação na Comarca de Cruzeiro do Sul

Foram abordados temas como ‘Políticas públicas de tratamento adequado de conflitos’ e o ‘Enfoque normativo e ético sobre conciliação, mediação e Juizados Especiais’.

Como parte do cronograma de atividades formativas do ano de 2015, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) realizou nos últimos dias 26 e 27 de novembro, na Comarca de Cruzeiro do Sul, o curso de formação continuada ‘Mediação e Conciliação como Agentes da Paz Social’, que busca preparar os servidores do Judiciário Estadual para que sejam capazes de aplicar com efetividade e segurança técnicas de autocomposição pacífica na solução e também na prevenção de litígios.

Ministrada pela juíza de Direito Olívia Ribeiro, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, a atividade teve um total de 16 horas/aula. Foram abordados temas de relevância como as ‘políticas públicas de tratamento adequado de conflitos’, os ‘princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e acesso à Justiça’ e o ‘enfoque normativo e ético sobre conciliação, mediação e Juizados Especiais’, dentre outros assuntos.

curso_esjud_interior_2

O mesmo curso já havia sido disponibilizado às comarcas de Feijó e Tarauacá, durante os últimos dias 9 e 10 de novembro. Na ocasião, foram beneficiados 60 servidores.

Outro grupo de 60 servidores e voluntários também será beneficiado com a atividade na Comarca de Rio Branco, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, ainda como parte do cronograma de atividades da Esjud para o ano de 2015.

curso_esjud_interior_1

Para a servidora do Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Cláudia Magalhães, a atividade foi de grande importância para o aprimoramento da prestação jurisdicional ofertada à sociedade, com destaque para a forma didática como o conhecimento foi transmitido.

“O curso foi de suma importância para todo que participaram. A forma simples e didática, além do conhecimento de causa e empatia da facilitadora, fez com que todos nós absorvêssemos bem o conteúdo ministrado. Eu como participante pretendo colocar em prática toda gama de conhecimento adquirido durante essa atividade”, disse.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.