Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magitrados lança programa ‘Conversas com a Enfam’

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magitrados (Enfam) lançou dia 2 deste mês o programa  "Conversas com a Enfam", que tem o objetivo de levar aos magistrados e à comunidade jurídica em geral informações sobre assuntos relevantes relacionados ao universo do Direito. A série será composta de entrevistas com juristas e com outros profissionais de renome em suas áreas de atuação.

A reforma do Código de Processo Civil (CPC) foi escolhida para ser o tema inaugural da série de programas em formato de vídeo –  em virtude de sua atualidade e relevância social

No programa inaugural sobre o CPC, o entrevistado é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Fux. Processualista renomado e membro do Conselho Superior da Enfam, Fux foi designado para presidir a comissão de juristas que elaborou o projeto de reforma do CPC.
 
Na entrevista, o ministro analisa os obstáculos à celeridade, os quais ele atribui ao excesso de formalidades, expressivo volume de demandas e grande número de recursos no sistema processual em vigor.

A Enfam fará a distribuição da entrevista inaugural e das demais, em formato DVD, para escolas da magistratura de todo o país, incluindo a Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC). O conteúdo também poderá ser baixado ou acessado gratuitamente por qualquer interessado por meio do portal da Enfam na Internet (veja aqui).
 
O próximo programa da série, a ser lançado em breve, será com o ministro do STJ Hamilton Carvalhido. Ele falará sobre o anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal (CPP), cuja elaboração ele presidiu.

Acesse o link (clique aqui) do portal do STJ e assitir na íntegra o programa inaugural sobre a reforma do CPC.

(Fonte: Portal do STJ e Assessoria de Imprensa da ESMAC)

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.