Escola do Poder Judiciário promove Oficina de Práticas Cartorárias Cíveis

O Tribunal de Justiça do Acre, através da Escola do Poder Judiciário (Esjud) realizou, de 28 de julho a 1º de agosto, a Oficina de Práticas Cartorárias Cíveis. O objetivo da capacitação foi oferecer aos servidores uma ferramenta que auxilie no desenvolvimento do trabalho jurisdicional. A atividade foi comandada pela facilitadora Ana Felisberto, com carga horária de 20 horas.

Dentre as temáticas trabalhadas durante o curso estão os procedimentos cartorários desenvolvidos em processos judiciais (ritos ordinário e sumário); procedimento de conhecimento, do Código de Processo Civil; análise da fase postulatória (petição inicial e contestação); e as práticas em audiências.

O curso teve aulas presenciais expositivas e atividades práticas no laboratório de informática e a apresentação das ferramentas de gestão administrativa e judicial: Malote Digital, Infoseg, Renajud, Infojud, Siel e Bacenjud.

A proposta da oficina foi uniformizar as práticas cartorárias, alcançar melhores níveis na prestação jurisdicional com ênfase no andamento processual e seu fundamento, além de promover a disseminação de informações jurídicas, com o consequente aperfeiçoamento dos servidores do Poder Judiciário Acreano.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.