Escola do Poder Judiciário promove debate sobre igualdade de gênero

Com proposta de exposição dialogada, a ação educacional incluirá a elaboração de carta de intenção com sugestões de melhorias na gestão dos servidores.

Tema dos mais relevantes no contexto atual, a igualdade de gênero será debatida em evento promovido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud). A atividade acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 14h30.

Organizada na modalidade de painel, a agenda “Igualdade de Gênero? Poder Judiciário debate!” terá a participação do desembargador-diretor Roberto Barros e, de forma especial, da desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv).

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), a desembargadora Regina Ferrari também abrilhantará a ação educacional, bem como os magistrados Shirlei Hage, titular da Vara de Proteção à Mulher, e Marcelo Carvalho, titular da 4ª Vara Cível. O evento é realizado em parceria com TRE/AC.

A atividade é voltada para magistrados, servidores e operadores do Direito. Além de exposição dialogada, a ação incluirá a elaboração de uma carta de intenção com as sugestões de melhorias na gestão dos servidores pela Administração do Tribunal.

Proposta

A ideia da iniciativa é promover uma discussão na perspectiva de incentivar a igualdade no tratamento, na abordagem, na desconstrução de preconceitos, que existem de lado a lado no dia a dia da Instituição. Nesse sentido, busca-se o equilíbrio das relações, que devem ser baseadas no respeito mútuo e na alteridade.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.