Escola do Poder Judiciário inicia curso de “Interceptação telefônica do sistema guardião”

O Tribunal de Justiça do Acre e a Escola do Poder Judiciário (Esjud) deram início nesta quinta-feira (25) a um curso sobre “Interceptação telefônica do sistema guardião”, destinado aos magistrados e promotores de Justiça.

À atividade compareceram o desembargador-presidente do Tribunal, Roberto Barros, membros da Corte de Justiça Acreana e do Ministério Público Estadual.

Coube ao desembargador Francisco Djalma, diretor da Esjud, conduzir a abertura do evento. Ele ressaltou que o curso trará reflexos no dia-a-dia da população acreana. “Não podemos oferecer aos cidadãos uma boa prestação jurisdicional se não estivermos devidamente capacitados. Por isso estamos aqui, para discussão de temas tão relevantes como esse, que nos permitam um aperfeiçoamento continuado para enfrentá-los”, afirmou.

O desembargador Roberto Barros destacou que essa atividade representa um investimento do Tribunal para os magistrados. “Estamos priorizando a capacitação de nossos magistrados, inclusive trazendo os melhores nomes do Brasil para nosso Estado, a fim de que possamos nivelar nosso conhecimento com o que há de mais moderno e atual sobre os assuntos propostos”, disse o presidente.

A procuradora-geral adjunta do Estado, Katia Rejane, agradeceu a parceria firmada pelo Tribunal com o Ministério Público, que permitiu a presença do Ministério Público no curso. Para ela, a iniciativa demonstra “um fortalecimento institucional, que beneficia a sociedade”.

O superintendente da Polícia Federal no Acre, Marcelo Rezende Vieira iniciou os trabalhos, explicando como funciona o sistema de interceptação telefônica, sobretudo os dois principais: Sombra e Guardião.

Nesta sexta-feira (26), os trabalhos serão retomados, com a participação do desembargador federal, da 3ª Região, Fausto de Sanctis e de delegados da Polícia Federal de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (68) 3302.0405.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 25/06/2015