Escola do Poder Judiciário divulga agenda de atividades do mês de agosto

 Com o objetivo de dar prosseguimento a formação continuada de magistrados e servidores, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulga a agenda de ações formativas para o mês de agosto.

As primeiras atividades serão os cursos “Básico de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” e “Balanced Scored BSC”, ambos destinados a públicos específicos.

O Balanced Scored BSC será fundamental para que diretores e gestores aprendam sobre medição e gestão de desempenho e, dessa forma, possam obter os melhores resultados possíveis em relação ao Planejamento Estratégico 2015-2020, que vai começar nos próximos dias.

Ainda na primeira quinzena haverá o “Curso de História da Ética”, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), que será ministrado por docentes da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a “Atividade de Multiplicação: A Corte de Precedentes e  o Engessamento do Direito”, destinados aos magistrados.

Do dia 12 a 14 de agosto acontecerá o “Curso de Formação Inicial para Juízes Leigos”, que tem por objetivo propiciar aos profissionais orientações fundadas na integração da teoria e da prática, além de aperfeiçoar as atividades de condução dos processos, especialmente a solução pacífica das controvérsias.

Na segunda quinzena de agosto, será realizado o “Curso de Redação Jurídica”, destinado aos magistrados e servidores. A atividade será ministrada pela professora Helena Zoraide Pelacani Almada, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a qual abordará assuntos como o Novo Acordo Ortográfico, Padrões e Níveis de Linguagem, entre outros.

Por fim, nos dias 25 e 26 de julho teremos a “III Jornada de Estudos – Mídia e o Judiciário”, destinado ao aperfeiçoamento de magistrados. O palestrante dessa atividade será o jornalista da TV Record, Eduardo Ribeiro.

Os magistrados e servidores interessados em participar dos cursos devem observar a agenda de atividades do mês de agosto, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email esjud@tjac.jus.br.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (68) 3302.0405 /0379.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.