Escola do Poder Judiciário desenvolve ações formativas do mês de novembro

Cronograma contempla diversas atividades nas comarcas de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá, com destaque para o tema Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho.

Como parte do cronograma de ações formativas a serem desenvolvidas neste mês de novembro, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) realizou nos últimos dias 9 e 10, na Comarca de Tarauacá, o curso de formação continuada ‘Mediação e Conciliação como Agentes da Paz Social’.

Com duração de 16 horas/aula, a atividade foi ministrada pela juíza de Direito Olívia Ribeiro, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que abordou temas como ‘políticas públicas de tratamento adequado de conflitos’, ‘princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e acesso à Justiça’ e ‘enfoque normativo e ético sobre conciliação, mediação e Juizados Especiais’, dentre outros. O mesmo curso também será realizado na Comarca de Cruzeiro do Sul nos dias 26 e 27 de novembro.

Já no período compreendido entre os dias 9 de novembro e 7 de dezembro, a Esjud disponibiliza aos magistrados e servidores da Justiça Estadual o curso ‘Processo Penal I’ de formação continuada. A atividade, que tem como facilitadora a juíza de Direito Adimaura Cruz, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul, acontece na modalidade ‘Ensino à Distância’ (EaD) e terá duração total de 20 horas/aula.

Por sua vez, nos dias 17 e 18 de novembro, será realizado o curso ‘Depoimento Especial e Escuta de Criança e Adolescente’ de formação continuada, que abordará temas como ‘contexto da violência e abusos sexuais’, ‘o conceito de desenvolvimento infantil e seus impactos na compreensão da violência’ e ‘os papéis dos operadores do Direito no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Com duração de 16 horas/aula, a atividade será ministrada pela coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico às Varas da Infância e Juventude (NAT).

Todas as turmas dos cursos de formação continuada já se encontram fechadas, não sendo possível, portanto, a realização de novas inscrições. A Esjud, porém, já se prepara para divulgar o cronograma de ações formativas para o próximo mês de dezembro. Os interessados devem ficar atentos aos novos informes, que serão divulgados através da Intranet do TJAC.

Ainda como parte das atividades previstas para este mês de novembro, a Esjud realizará, no dia 26 de novembro, às 15 horas, a palestra ‘Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho’, que irá acontecer na própria sede da Esjud, bem como a atividade de encerramento da Edição 2015 do Projeto Cidadania e Justiça na Escola, que será realizada no Palácio da Justiça, Centro Cultural do TJAC, no dia 30 de novembro, às 9 horas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.