Escola do Poder Judiciário abre inscrições para três novos cursos esta semana

As capacitações acontecem na próxima semana. Ao total, serão disponibilizadas 231 vagas.

“Os Quatro Anos do Código de Processo Civil na Jurisprudência do STJ”, “Tabelas Processuais Unificadas Classes, Assuntos e Movimentos no 2º Grau” e “Ferramentas Essenciais para o Trabalho Remoto”. Estas são as três capacitações que tiveram suas inscrições abertas na última segunda-feira, 14, e que se estendem por toda esta semana. São 231 vagas disponíveis, com públicos diversos.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Escola do Poder Judiciário (clique aqui). As capacitações acontecem na próxima semana e ocorrerão na plataforma Cisco Webex.

O webinário “Os Quatro Anos do Código de Processo Civil na Jurisprudência do STJ” tem como formador o advogado processualista Luiz Rodrigues Wambier, doutor em Direito e membro de vários Conselhos ligados ao tema Processo Civil. Ele é autor, entre outros títulos, do livro “Liquidação da Sentença Civil: individual e coletiva e do Curso Avançado de Processo Civil”, e de diversos artigos publicados em revistas jurídicas, nacionais e estrangeiras.

O webinário “Tabelas Processuais Unificadas Classes, Assuntos e Movimentos no 2º Grau” terá como formador o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Pará, Caio Marco Berardo. A capacitação de 4 horas/aula tem a seguinte ementa: Tabelas Processuais Unificadas– Conhecimento global e sistêmico – Relevância para com correta leitura e mapeamento do cenário processual – Áreas Diretas: Planejamento e Gestão de Secretaria – Áreas Indiretas: Estatística, aferição de dados, planejamento geral em especial cumprimento de metas – Transmissão da ideia de modo interativo e em sintonia com a atividade judiciária – Necessidade para eficácia do objetivo pretendido.

A Oficina Ferramentas Essenciais para o Trabalho Remoto será ministrada pelo Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Breno Cavalcante do Nascimento, mestre em Educação e especialista em Tecnologias de Informação.

Com carga horária de 9h, a capacitação abordará Ferramentas para reuniões: Hangouts Meet, Skype; Ferramentas para ações educacionais: Cisco Webex, Google Meet, Microsoft Windows Teams. Ferramentas de armazenamento em nuvem: DropBok e Google Drive; Ferramentas de controle de atividade: Trello, Slack, Asana; Ferramentas Diversas: Compactação de arquivos. Trabalhando com PDF´s, CamScanner, Canvas, Impressões PDF; e Acesso remoto à rede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: GECOM Atualizado em 15/09/2020