Encontro do TJAC com Bancada Federal discute prestação de contas dos projetos do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre recebeu nesta sexta-feira, 29, a bancada parlamentar federal do Estado, para agradecimento e prestação de contas dos recursos investidos em seus projetos sociais. O encontro dos desembargadores acreanos com os parlamentares ocorreu no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco.

Pelo TJAC, participaram da reunião o Presidente e o Vice-presidente, Desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini, a Diretora da ESMAC, Desembargadora Eva Evangelista, o Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco e o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), respectivamente, juízes Luís Camolez e Giordane Dourado. A bancada parlamentar foi representada pelos deputados federais Henrique Afonso, Ilderlei Cordeiro e Perpétua Almeida.  

Na ocasião foram apresentados aos parlamentares os projetos sociais desenvolvidos pelo Tribunal: Projeto Cidadão, Justiça Comunitária e Central de Execução de Penas Alternativas – CEPAL. A Desembargadora Eva Evangelista apresentou material contendo os resultados práticos dos projetos, com o tema "O Poder Judiciário do Estado do Acre e os desafios para a resolução e tratamento de conflitos". 

"Trata-se de uma reunião institucional e de trabalho, em que queremos agradecer e prestar contas pelos recursos investidos nos projetos sociais do TJAC" 

 O Presidente Pedro Ranzi justificou o motivo do encontro para agradecimento, prestação de contas e comunicação entre as instituições. “Trata-se de uma reunião institucional e de trabalho, em que queremos agradecer e prestar contas pelos recursos investidos nos projetos sociais do TJAC. Nesse sentido, as instituições precisam se aproximar e se comunicar cada vez mais”, afirmou. 

O Desembargador destacou, ainda, a importância da integração da Justiça e da bancada federal. “Temos de promover uma integração que seja mais sensível em atender as comunidades. Precisamos estar sempre presentes e apresentar projetos que venham contribuir para um Estado melhor, mais democrático. Por isso, os recursos repassados são necessários, para promover mais aplicações e harmonia social”, disse. 

“Quando destinamos recursos para o TJAC, temos segurança de que eles serão bem aplicados. Não saberia fazer um trabalho tão bem feito quanto esse que tem sido desenvolvido pela Justiça. Parabenizo pelos projetos sociais, que fazem com que as pessoas afirmem: a Justiça está aqui para nos ajudar” 

A deputada federal Perpétua Almeida salientou a credibilidade do TJAC no que diz respeito à destinação das emendas parlamentares.  “Quando destinamos recursos para o TJAC, temos segurança de que eles serão bem aplicados. Não saberia fazer um trabalho tão bem feito quanto esse que tem sido desenvolvido pela Justiça. Parabenizo pelos projetos sociais, que fazem com que as pessoas afirmem: a Justiça está aqui para nos ajudar”, declarou.  

O deputado federal Henrique Afonso considerou que a parceria fortalece a democracia e incentiva a bancada federal a estar cada vez mais próxima da sociedade. Sobre os programas sociais, o deputado Ilderlei Cordeiro assinalou que os bons resultados apresentados pelo Projeto Cidadão e Justiça Comunitária são provas daquilo que o TJAC tem desenvolvido para trazer melhorias para a população. 

O Juiz de Direito Giordane Dourado, ao falar em nome da ASMAC, afirmou que o bom exemplo dos trabalhos desenvolvidos pelo TJAC tem despertado o interesse de magistrados de todo o país.    

Consciente da sua missão institucional, o Poder Judiciário do Acre tem se empenhado especialmente nos últimos dois anos para buscar apoio e firmar parcerias que garantam a continuidade e ampliação dos seus projetos, hoje referência para a população do Estado e do Brasil.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.