Encontro do Judiciário Nacional: Presidentes de Tribunais de todo o país participam de encontro sobre as Metas do Judiciário

Os presidentes dos tribunais judiciais de todo o país participaram, nesta quinta-feira (31), do encontro nacional para discutir as metas do Poder Judiciário. No evento, o TJAC foi representado por seu Presidente, Desembargador Adair Longuini, e pelo Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Arquilau Melo. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em Brasília (DF).

Na ocasião, o Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso, anunciou o resultado das 10 Metas estabelecidas pelo Poder Judiciário para 2010, todas com o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao cidadão.

A meta 1, por exemplo, previa o julgamento de número igual ao de novos processos ingressados em cada tribunal durante ano. O Judiciário comprometeu-se também em julgar parte do estoque de processos acumulados ao longo dos últimos anos.

Em 2009, esse estoque chegava aos 86,5 milhões. Para dar fim a boa parte desse acervo, a Meta 2 de 2010 estabeleceu o julgamento de todos os processos ajuizados até dezembro de 2006. Clique aqui e conheça as Metas do Poder Judiciário estabelecidas para 2010.

O relatório foi apresentado pelo Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Antônio Carlos Alves Braga Júnior, e pela Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT, Liz Kopper.

Durante o encontro os participantes conheceram a Campanha Nacional “Compromissos da Justiça com você em 2011”, assim como a apresentação do Plano de Trabalho Anual e do Glossário das Metas de 2011.

O Workshop das Metas do Judiciário 2010 e 1ª Reunião de Trabalho do Ano de 2011 também contou com a participação da Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon; do Presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Álvaro Luiz Pinto; e do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, além dos Presidentes de 35 Tribunais, Corregedores de Justiça, magistrados, assessores, entre outras autoridades.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.