Emoção e muita alegria marcam o encerramento da semana alusiva ao Dia dos Pais

Promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre, o evento aconteceu no Palácio da Justiça, na manhã desta sexta-feira (7)

Bom humor, alegria e muita emoção marcaram o encerramento da semana alusiva ao Dia dos Pais, promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e dedicado aos seus servidores pais (ativos, inativos e colaboradores), que aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Palácio da Justiça. Conduzido pela presidente da Corte de Justiça Acreana, desembargadora Cezarinete Angelim, o evento reuniu um expressivo número de pais, que, após participarem de diversas atividades, foram brindados com um apetitoso café da manhã.

encerramento_semana_pais_tjac_ago15_2

Dirigindo-se aos homenageados, a desembargadora Cezarinete Angelim fez uma breve explanação sobre a figura do pai, ao afirmar que “pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar. Ser pai é enxergar um mundo diferente, um mundo de possibilidades, onde nada é impossível. Eles são a maior inspiração para os filhos, que os têm desde cedo como referência e exemplo. O pai não só mostra o caminho, como também aponta a direção”.

“O pai é o herói na infância, o exemplo na juventude e um amigo de verdade na fase adulta do filho. Embora eu não tenha tido vivenciado essas duas últimas fases, pois perdi meu pai em tenra idade, com apenas oito anos de idade… Sinto até hoje a sua presença e o seu amor”.

encerramento_semana_pais_tjac_ago15_3

Ao final de sua fala, a desembargadora-presidente parabenizou e ofereceu a todos os pais, “especialmente os pais servidores da Justiça, que tanto labutam para dar o melhor aos seus filhos, esta singela homenagem do Poder Judiciário do Estado do Acre”.

Quem também fez uso da palavra foi o desembargador-aposentado Minervino Bezerra, um dos prestigiados e o mais antigo pai presente ao evento. O magistrado, ao saudar todos os presentes com um discurso rico em experiência e coesão, fez questão de dedicar suas palavras “aos pais assassinados, que deixaram filhos órfãos por causa da violência que assusta os dias de hoje”.

encerramento_semana_pais_tjac_ago15_4

Após a apresentação de vídeos relacionados à figura do pai e à qualidade de vida, os presentes foram contemplados com uma apresentação musical, oferecida pela Secretaria de Estado de Pessoas e Humanização da Gestão Pública, que emocionou e arrancou sorrisos.

encerramento_semana_pais_tjac_ago15_6

Em seguida, os professores José Júnior e Ângelo, da Mais Academia, de forma didática e descontraída, advertiram a todos quanto à postura corporal do dia-a-dia, mostrando tudo que é prejudicial ao corpo, bem como soluções e prevenções. Após, todos atenderam ao convite feito pelos profissionais e participaram de exercício de ginástica laboral.

encerramento_semana_pais_tjac_ago15_8

Ao final, a presidente do TJAC fez iniciar o sorteio, entre os pais servidores presentes, de dezenas de brindes, que foram patrocinados pelos diretores do Tribunal de Justiça, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac) e pela própria desembargadora Cezarinete Angelim. Em seguida os convidados saborearam o café da manhã.

encerramento_semana_pais_tjac_ago15_18

Qualidade de vida

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

Dentro dessa perspectiva, os quatro dias de programação em alusão ao Dia dos Pais estão inseridos no Programa Qualidade de Vida, lançado na atual Gestão do TJAC, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.