Em dois dias de trabalho, novos juízes analisaram mais de 250 processos

Os desembargadores Pedro Ranzi (Presidente) e Samoel Evangelista (Corregedor Geral da Justiça) avaliaram como positivo o número de processos manuseados nos dias 18 e 21 deste mês, na Vara das execuções Penais (VEP) e na Central de Penas Alternativas (CEPAL) da Capital, pelos dez novos Juízes recém-empossados pelo TJAC.

Sob a coordenação da Juíza de Direito Maha Kouzi, titular das duas unidades judiciárias, os novos magistrados, distribuídos em duas turmas de cinco, analisaram 251 processos durante os dois dias de atividade, tendo proferido despachos, decisões e sentenças de extinção de punibilidade.

O objetivo da Direção do Tribunal era garantir celeridade ao julgamento dos feitos que tramitam nas duas unidades. A Juíza Maha Kouzi classificou como importante e produtivo o auxílio dos seus colegas na análise dos processos: “Significou um auxílio importante, que promoveu bons resultados para a melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou.

Na manhã de quinta-feira, 23, também acompanhados da Juíza Maha Kouzi, os novos juízes fizeram uma visita de inspeção ao Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde, em Rio Branco. Na parte da tarde, participaram do segundo módulo do Curso de Iniciação de Magistrados promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAC).

A partir de hoje, 24, eles estarão concentrados na análise de processos da Vara do Tribunal do Júri. O trabalho será coordenado pelo Juiz de Direito Anastácio Menezes, titular da Vara Criminal da Comarca de Xapuri e Juiz Auxiliar na Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.

Na próxima semana, o grupo deve realizar a mesma atividade na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rio Branco, sob coordenação da Juíza de Direito Olívia Ribeiro, titular da unidade.

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.