Em Cruzeiro do Sul, Justiça Volante muda de endereço e já está em pleno funcionamento no centro da cidade

Desembargadora-presidente do TJAC destaca a importância das parcerias institucionais para uma melhor prestação de serviço à sociedade.

Com o objetivo de propiciar maior celeridade nos trabalhos voltados à sociedade cruzeirense, a sede da Justiça Volante da Comarca de Cruzeiro do Sul mudou de endereço e, desde a última terça-feira, 29, passou a funcionar no novo prédio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), inaugurado, também, na mesma data.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, que prestigiou a solenidade de inauguração, acompanhada do coordenador dos Juizados Especiais, desembargador Pedro Ranzi, e do juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda, ao parabenizar a diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Shirley Torres, pelas novas instalações da 1ª Ciretran, destacou a importância das parcerias institucionais para uma melhor prestação de serviço à sociedade.

Os juízes de Direito Adamárcia Machado, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, e Erik Farhat, titular da 1ª Vara Cível, da mesma Comarca, também prestigiaram o ato.

“Queremos agradecer essa parceria que viabilizou a aproximação da Justiça Volante com a sociedade de Cruzeiro do Sul”, enfatizou a desembargadora-presidente, destacando, também, as demais parcerias entre as duas instituições, tanto com a atual direção-geral do Detran/AC como com a anterior, que tinha à frente o doutor Pedro Longo.

Para o desembargador Pedro Ranzi, o ato representa mais um avanço, no sentido de se potencializar a qualidade dos serviços prestados ao povo cruzeirense, enfatizando as ações educativas do Detran/AC no município. “Aqui em Cruzeiro do Sul, o respeito dos condutores aos pedestres na faixa de travessia é elogiável”, pontuou.

Em seu discurso, a professora Shirley Torres avaliou a entrega das novas instalações do órgão como um momento de muita emoção. “Estamos entregando à comunidade de Cruzeiro do Sul um espaço que esperamos ser referência no atendimento ao público”.

Parcerias

A concessão de uma sala para o funcionamento da sede da Justiça Volante da Comarca de Cruzeiro do Sul no novo prédio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito é fruto de aditivo ao Termo de Cooperação Técnica nº 21/2017, entre o TJAC e o Detran/AC, assinado no dia 17 de maio deste ano.

Ao Tribunal de Justiça, conforme o aditivo, dentre diversas outras obrigações, cabe, além de administrar as atividades da Justiça Volante, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos conveniados, verificando o exato cumprimento das metas.

Quem também esteve presente ao ato de inauguração da nova sede foi o prefeito do município, Ilderlei Cordeiro. O chefe do Executivo municipal e a desembargadora-presidente Denise Bonfim assinaram Termo de Cooperação Técnica, visando o desenvolvimento das atividades da Justiça Volante na Comarca de Cruzeiro do Sul.

Pela conciliação

A Justiça Volante fomenta a conciliação entre as partes envolvidas em acidentes, por meio de intervenção judiciária, in loco, com atendimento especializado e totalmente gratuito.

O serviço é oferecido pelo TJAC, com o objetivo de disponibilizar atendimento aos cidadãos de modo rápido, prático, sem burocracia, e com a possibilidade de resolução imediata dos conflitos de trânsito.

Veja todas as fotos do evento aqui.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.