Em apenas dois meses, trabalho da Assessoria Virtual do TJAC viabiliza 347 sentenças em unidades judiciárias do Acre

Ação é realizada junto às unidades com grandes quantidades de processos conclusos, garantindo celeridade na prestação jurisdicional.

Desde o início dos trabalhos da Assessoria Virtual do Poder Judiciário Acreano, dia 22 de abril deste ano, até o momento, o grupo de quatro servidoras e um estagiário viabilizaram 347 sentenças divididas entre as seguintes unidades judiciárias: a 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco com 50 sentenças, o Juízo Único da Comarca de Mâncio Lima com 76, e a Vara de Proteção à Mulher e Execuções Penais da Comarca de Cruzeiro do Sul, somando 221.

A Assessoria Virtual foi organizada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) junto com a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), com o objetivo de auxiliar remotamente as unidades judiciarias que têm grandes números de processos conclusos, apenas aguardando a sentença. Com isso, garante-se celeridade, fornecendo uma resposta para sociedade.

O grupo atua, principalmente, com processos criminais nas referidas unidades, e a mais recente assessoria virtual concluída foi na Comarca de Cruzeiro do Sul. Durante três semanas do mês de junho foram confeccionadas 91 sentenças para a Vara de Proteção à Mulher e Execuções Penais e mais 130 sentenças para processos de execuções penais, totalizando 221 processos, na Comarca em questão.

Agora, a Assessoria Virtual já está trabalhando na Comarca de Feijó, onde existem processos complexos de organizações criminosas e tráfico de entorpecentes, com muitos denunciados e diversos depoimentos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.