Em 2019, doação de livros marca o desenvolvimento da Biblioteca Doutor Alberto Zaire

A biblioteca é aberta ao público e disponibiliza seu acervo para consulta local, pesquisa e empréstimos.

Em 2019, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) desenvolveu campanha de doação de livros. O material técnico foi destinado à Biblioteca Doutor Alberto Zaire e títulos de ficção, romance e leituras fáceis encaminhadas para as caixas de Biblioteca Compartilhada, disponíveis nas unidades do Poder Judiciário, próximas ao atendimento ao público.

Difundida como medida sustentável e ainda como uma atitude que promove fluxo de conhecimento, a campanha foi aderida por servidores, magistrados e desembargadores. Foram arrecadadas cerca de 400 publicações neste ano

A bibliotecária Elinei Santana destacou que a ação beneficia a própria sociedade acreana, já que o acervo é disponível ao público no Palácio da Justiça. Além disso, todos os títulos são mantidos com os cuidados adequados para conservação e registrados em sistema específico.

Na última terça-feira, mais uma caixa de livros foi destinada a biblioteca. A doação é proveniente da Editora da Universidade Federal do Acre. Foram recebidos 28 títulos, sendo dois exemplares de cada um, totalizando 56 livros de autores e pesquisadores acreanos. Caso você também se interesse em contribuir, basta comparecer na biblioteca!

Atualmente, há uma média de 2500 livros, já que segue em andamento o trabalho de inclusão das doações no sistema.  De acordo com o balanço estatístico anual, há um fluxo de 160 pesquisadores e leitores por mês. “Há estudantes que frequentam a biblioteca diariamente. Aqui, destacam-se as obras na área de direito, história e literatura do Acre, história do TJAC. Tudo isso está disponível para consulta local, relatórios, pesquisa e empréstimo”, explicou a bibliotecária.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: GECOM Atualizado em 26/12/2019