Em 2019, Assessoria Virtual auxiliou em mais de 1.300 ações

Bom desempenho colaborou também no cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com uma produtividade exitosa, o ano de 2019 foi um marco na implantação da Assessoria Virtual (Asvir), realizada no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Corregedoria-Geral. O objetivo de auxiliar as unidades judiciais de 1º Grau de Jurisdição deu certo, e a equipe do gabinete especializado colabora na elaboração de sentenças, decisões, despachos pendentes, cooperando consequentemente para o alcance e celeridade nos serviços prestados pelo Judiciário Acreano.

No balanço de fim de ano, o corregedor-geral, desembargador Junior Alberto, destacou como a experiência que foi uma decisão de gestão do presidente, desembargador Francisco Djalma, foi positiva e auxiliou no cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A Comarca de Feijó está sem magistrado para atender a área criminal e a população não ficou sem resposta, devido ao trabalho da Asvir”, pontuou.

De acordo com os dados, foram elaboradas minutas de 923 sentenças criminais e 387 decisões cíveis, ou seja, foi entregue a solução para 1310 processos judiciais. O juiz-auxiliar da Corregedoria, Leandro Gross, também comentou a eficiência e a importância da assistência efetuada pela equipe, que estava presente na reunião.

A Assessoria Virtual contribuiu com as seguintes unidades judiciárias: 2ª e 4ª Vara Criminal de Rio Branco, 5ª Vara Cível de Rio Branco, Vara de Organizações Criminosas de Rio Branco, Vara Única de Mâncio Lima, Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Cruzeiro do Sul, Vara Criminal de Feijó e Vara Cível de Sena Madureira.

Por sua vez, o desembargador parabenizou o comprometimento da Asvir e destacou que esse trabalho está de acordo com sua meta de gestão: prioridade ao 1º Grau, que é a primeira instância ao qual o cidadão busca para solução de conflitos. Desta forma, garantiu que em 2020 serão desenvolvidas propostas para melhor estruturação da Asvir, a fim de que seu engajamento continue otimizando o cumprimento de demandas.

Postado em: COGER, Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: GECOM Atualizado em 13/08/2020