Edição especial do Projeto Cidadão acontece no bairro Jardim Eldorado

O bairro Jardim Eldorado, um dos mais populosos de Rio Branco, vai receber no próximo domingo (29), mais uma edição especial do Projeto Cidadão. A ação de cidadania acontecerá na Escola Estadual Lindaura Martins Leitão, localizada na Rua Lourenço Lopes, e visa atender aos moradores do local e bairros adjacentes.

Essa edição do Projeto é resultante de uma parceria com a empresa Móveis Gazin, Programa de Saúde Itinerante da Secretaria Municipal de Saúde, SESI, Motoclube Rio Branco, SEST/SENAT e Yes Cosméticos, além dos órgãos e entidades que tradicionalmente apóiam o programa do Tribunal de Justiça do Acre, coordenado pelo Desembargador Arquilau Melo.

De acordo com a equipe técnica do Projeto, durante todo o dia, o público participante terá acesso aos serviços tradicionais prestados pelo Projeto, como emissão de Carteira de Identidade, CPF, Registro de Casamento e Nascimento, Título de Eleitor (incluído fotografias e fotocópias), consultoria jurídica, serviços de corte de cabelo e manicure.

Além disso, também será oferecido atendimento médico e odontológico, vacinação, exames (índice glicêmico e colesterol), tipagem sanguínea e aferição de pressão. Esta edição conta com uma equipe de 27 médicos e 12 dentistas, escalados e preparados para o atendimento ao longo do dia.

Excepcionalmente, durante esta edição não haverá emissão de Carteira de Trabalho, tendo em vista a greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Desde o ano de 1995, quando foi instituído, o Projeto Cidadão conta com o apoio de diversos segmentos do poder público e da iniciativa privada, motivo pelo qual ele se ampliou e fortaleceu, sendo hoje umas das principais ações sociais do Poder Judiciário do Acre e referência em todo o País. Todos os serviços prestados pelo Projeto são oferecidos gratuitamente à população.

O evento tem início previsto para as 8h e será encerrado às 17h, com a realização da cerimônia civil de casamento coletivo, uma tradição do Projeto Cidadão. Para os interessados em contrair matrimônio, os coordenadores da atividade ressaltam que haverá distribuição de senhas para atendimento até às 15 horas do domingo, vez que a celebração do casamento ocorrerá às 17 horas.

Leia mais:

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.