Dupla que arrombou salão de beleza é condenada por furto qualificado

Um dos réus conhecia o estabelecimento e o que tinha dentro, por isso chamou outro para a ação criminosa, que ocorreu às 3h da madrugada

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou dupla por furto qualificado. Dois homens arrombaram o portão e invadiram durante a madrugada um salão de beleza, localizado no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Eles subtraíram materiais, equipamentos e duas bicicletas que lá estavam.

De acordo com os autos, a ação criminosa foi cometida em concurso de pessoas, com rompimento de obstáculo, porque eles enpenaram o portão para ter acesso ao local. Um dos réus ainda cometeu o crime de falsa identidade, pois ele se identificou com nome do seu irmão, para ocultar seus maus antecedentes.

O salão fica na varanda da casa da vítima e esta era vizinha de um dos réus. Inclusive, ele afirmou que a conhecia e confessou também ser usuário de drogas. Segundo os depoimentos, os agentes estavam bebendo em um bar, quando um deles chamou para a atividade.

Uma guarnição policial os abordou, porque eles estavam com comportamento suspeito, bêbados, com um saco, perambulando pela madrugada. Logo após, o Ciosp recebeu a ocorrência do furto.  Na delegacia, a proprietária do estabelecimento reconheceu seus objetos.

Desta forma, o último denunciado deverá cumprir três anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto e o outro, como era réu primário, deverá prestar serviços à comunidade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.