Dupla é condenada por sequestrar e manter em cárcere privado vítima

Crime aconteceu em abril deste ano e os dois acusados foram condenados a penas que somam mais de 10 anos de reclusão.

Dupla é condenada a penas que somam mais de 10 anos de reclusão por cometerem os crimes de sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores em abril deste ano. A sentença é do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiormard.

Um dos acusados, reincidente, foi condenado a seis anos, quatro meses e 12 dias de reclusão. Já o segundo denunciado, sem antecedentes, foi sentenciado a quatro anos, quatro meses de reclusão. Ambos devem iniciar o cumprimento da pena no regime semiaberto.

Caso e condenação

Os dois denunciados, mais um adolescente, receberam armas de fogo e munições para matarem a vítima, que já era mantida em cárcere privado. Mas, as autoridades policiais interceptaram os acusados, quando transportavam a vítima. Segundo os depoimentos, a vítima deveria ser morta, pois estaria traindo a facção por namorar pessoa de outra organização criminosa.

A dupla foi condenada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sequestro e cárcere privado e corrupção de menores.

Na sentença, o juiz de Direito Romário Faria, titular da unidade judiciária, destacou que “(…) os acusados agindo em conluio e em concurso mantiveram a vítima em cárcere privado, impingindo-lhe grande sofrimento psicológico, o que se extrai especialmente das circunstâncias em que a vítima foi resgatada pela Polícia Civil quando o adolescente e os acusados se encontravam em plenos atos preparatórios para o crime de homicídio, em razão da vítima supostamente ser integrante de organização criminosa rival”.

 

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,