Dupla é condenada a mais de 49 anos por invadir hospital para assaltar segurança

Na sentença foram consideradas entre outras circunstâncias judiciais maus antecedentes dos réus

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Assis Brasil condenou uma dupla a mais de 49 anos de reclusão em regime inicial fechado, por crime praticado no hospital do município.

Um dos réus recebeu a pena definitiva de 31 anos e seis meses e vinte dias de reclusão e o outro réu, a pena de 18 anos e cinco meses e dez dias de reclusão.

Narra a denúncia que, em 9 de janeiro de 2019, no Hospital de Assis Brasil, os réus, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram para si um revólver calibre 18, seis munições e um colete balístico do segurança da unidade hospitalar.

Na sentença foram consideradas entre outras circunstâncias judiciais os maus antecedentes, porte ilegal de arma de fogo, e fato dos réus integrarem organização criminosa.

“Saliente-se que o crime foi perpetrado com grave ameaça, o que demostra a gravidade concreta do delito e a periculosidade dos agentes”, disse o juiz na sentença.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.