Diretoria de Informação Institucional lança estúdio de rádio na próxima segunda-feira (16)

A Diretoria de Informação Institucional (Diins) do Tribunal de Justiça do Acre vai lançar na próxima segunda-feira (16) um moderno estúdio de rádio nas dependências da sede administrativa da instituição.

A nova unidade está equipada com instrumento de última geração e já passou por todos os preparativos técnicos antes de iniciar seu funcionamento regular na próxima semana.

O lançamento oficial será conduzido pelo desembargador-presidente do TJAC, Roberto Barros, com a presença de diretores da instituição.

Na oportunidade, Roberto Barros irá falar diretamente do Tribunal de Justiça aos ouvintes da Rádio Difusora Acreana, integrante do Sistema Público de Comunicação, através do programa “Audiência Pública”, que é apresentado pelo juiz auxiliar da presidência, Cloves Ferreira, todas as segundas-feiras a partir das 8 h.

O objetivo da Diins ao lançar o estúdio de rádio é não apenas divulgar as ações e decisões do Tribunal para o Estado do Acre e, futuramente, todo território nacional, mas principalmente prestar um serviço de utilidade pública a todos os cidadãos.

O estúdio também servirá como apoio aos profissionais da área da comunicação que estejam realizando reportagens sobre o Poder Judiciário e necessitem realizar gravações ou edições em um curto espaço de tempo, o que é comum no meio comunicacional, onde a rapidez com que uma informação chega aos cidadãos é de fundamental importância para determinar a sua eficácia.

Dessa forma, o TJAC também busca ampliar a possibilidade de veiculação de matérias sobre a Justiça Acreana nos meios de comunicação locais.

Nessa quinta-feira (12), Roberto Barros visitou o estúdio, onde participou de uma entrevista experimental.

O presidente considerou que esse será mais um canal que permitirá uma maior abertura do TJAC à sociedade, uma vez que o estúdio irá proporcionar uma comunicação mais rápida e abrangente.

“O rádio é uma ferramenta fundamental, principalmente aqui em nosso estado, que possui tantas localidades isoladas e de difícil acesso. Literalmente, o rádio chega onde outros veículos de comunicação não conseguem chegar – e isso é um grande diferencial. Isso sem falar que são milhares de ouvintes desse poderoso meio de comunicação que leva a informação a todos os cantos do Acre, por isso o Tribunal está avançando nesse projeto de comunicação”, disse.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.