Direitos coletivos em debate na Rádio Justiça

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 13.02.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Direitos coletivos em debate na Rádio Justiça nesta quarta

A Constituição brasileira de 1988 foi a primeira a estabelecer direitos não apenas de indivíduos, mas de grupos sociais, os denominados direitos coletivos. As pessoas passaram a ser coletivamente consideradas. Diariamente, o Judiciário convive com ações de interesse da coletividade. No “Revista Justiça”, o procurador de São Paulo, Hugo Mazzilli, e o diretor da Escola Paulista de Direito, Ricardo Castilho, falam sobre o tema. O programa é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h.

A solução de conflitos é destaque do “Hora Legal”

Com o tema Nova Fronteira para a Pacificação Social, o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) realiza, de 3 a 5 de março, o I Congresso Brasileiro de Mediação Judicial. O objetivo é debater o papel do Judiciário e da própria sociedade na hora de solucionar conflitos. As ações que tramitam nos tribunais são o reflexo de como o cidadão se comporta diante das divergências diárias. Muitas vezes, ele enxerga a Justiça como a única saída. Sobre o assunto, Pedro Beltrão conversa com o coordenador do Centro de Resolução Não Adversarial de Conflitos do TJDFT e da comissão organizadora do Congresso, Marcelo Girade.

O maior amor do mundo no “CineMúsica”

No “CineMúsica”, as canções do filme “O maior amor do mundo”, de Cacá Diegues. Trilha sonora original de Chico Buarque. O “CineMúsica” vai ao ar às 21h. Quem perder pode ouvir no sábado (16), também às 21h.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet.

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 13/02/2008