Direito dos animais em debate na Rádio Justiça

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, segunda-feira, 21.01.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.org.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Rádio Justiça debate o pré-questionamento

O pré-questionamento não está previsto no texto constitucional, mesmo assim é requisito para a interposição do recurso especial e extraordinário. O recurso especial é aquele julgado pelo Superior Tribunal de Justiça e o extraordinário, pelo Supremo Tribunal Federal. Para debater o assunto, o programa Revista Justiça entrevista, a partir das 11h, o desembargador aposentado José Adriano Marrey Neto, o professor de Direito Processual Civil, Darci Guimarães Ribeiro e o mestre Luiz Eduardo Mourão. O programa é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins.

Comunidade será transmitido do Zoológico de Brasília

O programa desta segunda, 21, debate o direito dos animais diretamente do Teatro de Arena do Jardim Zoológico de Brasília. Entre os entrevistados, o diretor do Jardim Zoológico, Raul Gonzales, e o professor de Direito Civil da Universidade de Brasília (UnB), Frederico Viegas. Também esclarecem quais os direitos dos animais o comandante em exercício da Companhia de Polícia Militar Ambiental, Waldeci Ramalho, e o presidente em exercício do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal, José Belarmino da Gama Filho. O programa Comunidade será apresentado por Walter Lima a partir das 15h.

Hora Legal discute novo exame da OAB/SP

A nova data da prova objetiva para o exame da OAB paulista está marcada para 27 de janeiro. O edital do exame, suspenso por quebra de sigilo de conteúdo, foi retificado. A OAB paulista promete medidas excepcionais de segurança. Sobre o tema, Márcia Dias entrevista, a partir das 7h, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de OAB de São Paulo, Brás Martins Neto. Ainda no programa Hora Legal desta segunda, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato Machado, fala sobre as regras para a contratação de jogadores de futebol.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. As emissoras interessadas podem utilizar as matérias produzidas diariamente pela Radioagência Justiça. Para receber os boletins de notícia, basta apenas fazer um cadastro pelo site: www.radiojustica.org.br

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.org.br . Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 21/01/2008