Direção do TJAC visita Comarca de Senador Guiomard

A Direção do Tribunal de Justiça do Acre realizou visita de trabalho à Comarca de Senador Guiomard, na sexta-feira (19). Os Desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista – Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça, respectivamente -, foram recebidos pelas Juízas de Direito Luana Campos e Lílian Deise, titulares da unidade judiciária.

Acompanhados do Diretor Geral Carlos Afonso e da Diretora Administrativa Carlota Grasso, os magistrados conferiram a obra de ampliação do Fórum Des. Ananias Gadelha Filho, que incluiu a construção de uma garagem e de uma cela para presos.

Reunião

Os desembargadores se reuniram com as magistradas e os servidores da Comarca. O Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, destacou a importância da união de todos para garantir uma melhor prestação jurisdicional. “Viemos aqui para agradecer a todos vocês pelo empenho e compromisso assumidos no ano passado, e que explicam os tão expressivos resultados alcançados. Espero que, este ano, nós possamos nos unir ainda mais em busca de uma maior eficiência no nosso trabalho”, afirmou.

Pedro Ranzi apresentou aos presentes, ainda, um certificado do CNJ, recebido neste mês em Brasília pelo Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista. O Tribunal de Justiça Acreano ficou em 10º lugar entre os 91 tribunais de todo Brasil, e em 1º lugar na Região Norte. A proeza ratifica o compromisso assumido pelo Presidente do TJAC, em seu discurso de posse, em fevereiro de 2009.

Em seguida, Pedro Ranzi entregou às mãos da Juíza de Direito Lílian Deise, titular da Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard, um banner alusivo ao cumprimento da Meta 2 de 2009. O Vice-Presidente do Tribunal Acreano, Desembargador Adair Longuini, por sua vez, entregou um certificado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), testificando que o desafio foi alcançado na unidade judiciária.

"Todos estão de parabéns pela condução e execução dos trabalhos, que resultam nesse reconhecimento do CNJ. Ao mesmo tempo, isso aumenta nossa responsabilidade, pois as metas para este ano de 2010 são ainda mais desafiadoras. No entanto, se nos motivarmos, nos integrarmos ainda mais, e nos empenharmos, poderemos ir ainda mais longe do que no ano passado", disse o desembargador.

“Estou feliz de poder receber esse banner e certificado. O mérito não é meu, mas de todos vocês servidores, que não mediram esforços para vencermos esse desafio. Também quero registrar a contribuição do Juiz Fernando Nóbrega, que passou por aqui e realizou um trabalho tão bem feito. Também agradeço a Juíza Luana Campos e aos juízes substitutos que me ajudaram tanto na Meta 2, com os mutirões, como o Dr. Manoel Pedroga”, avaliou Lílian Deise.

Ao final, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, expôs e explicou cada uma das dez metas do CNJ para 2010.
 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.