Direção do TJAC transfere parte dos serviços da 3ª Serventia para novo local

Visando melhorar o atendimento prestado pela 3ª Serventia de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas da Comarca de Rio Branco, a direção do Tribunal de Justiça do Acre decidiu transferir parte dos serviços oferecidos pela referida unidade para o prédio onde funcionam os Juizados Especiais Cíveis da Capital.

A partir desta segunda-feira (03), os cidadãos interessados nos serviços de autenticação, reconhecimento de firma e procuração deverão se dirigir ao novo posto de atendimento da 3ª Serventia, localizado à Rua Manoel Rodrigues de Souza, n° 261, Bosque (térreo).

Na última sexta-feira (30), o Presidente do Tribunal e o Corregedor Geral da Justiça, desembargadores Pedro Ranzi e Samoel Evangelista, visitaram o novo espaço para conhecer as instalações e as condições de funcionamento da unidade, que contará com quatro servidores para atender a comunidade.

De acordo com o Presidente do TJAC, a serventia atende diariamente grande demanda de cidadãos em busca dos diversos serviços, tendo em vista a proximidade do Cartório com a sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC).

"Essa mudança se faz necessária para acomodar melhor as pessoas que precisam dos serviços da unidade", enfatizou o Corregedor Geral, acrescentando que a mudança vai perdurar até que a Serventia seja repassada à iniciativa privada.

“A partir da mudança, evitaremos as constantes filas que se formavam para atendimento no Cartório. As pessoas acabavam enfrentado sol e sereno até que fossem atendidas. A partir de agora isso será diferente. No novo posto de atendimento, todos serão melhor recebidos”, afirmou o tabelião Nildo Freitas, responsável pelos serviços do Cartório.

Os serviços relativos ao registro civil continuarão sendo normalmente oferecidos no Cartório da Estação Experimental.

Outra mudança

Com o objetivo de melhorar o atendimento às pessoas que se dirigem ao Cartório Distribuidor localizado no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da Capital, a Direção do TJAC decidiu mudar a expedição de certidões do guichê que funciona na unidade, para o balcão de atendimento instalado na entrada do primeiro andar do prédio.

  

A partir de agora, apenas as certidões positivas serão expedidas no antigo guichê. As demais serão oferecidas no balcão de atendimento do Fórum (novo local).

Obras

Os desembargadores também aproveitaram para acompanhar as obras de reforma que estão sendo realizadas no prédio do Fórum Barão do Rio Branco, que, após concluídas, proporcionarão melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores e à comunidade atendida no local.

  

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.