Desembargadores discutem Projeto de 50 anos do TJAC

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, se reuniu com os desembargadores aposentados Ciro Facundo e Arquilau Melo. Na pauta do encontro, ocorrido no Palácio da Justiça, no final de agosto, o assunto principal foi o Projeto de 50 anos do TJAC.

Roberto Barros explicou que a “comemoração pelo cinquentenário da instituição não se limitará a ações isoladas”. Segundo ele, durante todo o ano de 2013 haverá a execução de um cronograma de atividades que vão promover o Judiciário Acreano.

O desembargador Arquilau Melo sugeriu a criação de uma revista informativa que retratasse a história do Tribunal.

Já o desembargador Ciro Facundo opinou acerca das homenagens aos servidores, às instituições e pessoas parceiras, que também ocorrerão neste ano. Foi dessa forma, com a contribuição de um e do outro, que o encontro foi costurado no sentido de se definir o planejamento para os demais meses deste ano.

Para o desembargador-presidente, os magistrados aposentados têm muito a acrescentar pela sua experiência de vida e administrativa (nesse caso, ambos foram presidentes do TJAC). Além disso, de acordo com Roberto Barros, por serem pessoas ativas, lúcidas, criativas e inteligentes, eles serão sempre convidados a participar das atividades do Judiciário.

Durante o encontro, foram discutidas ainda outras iniciativas previstas no cronograma, como o lançamento de uma Agenda Ambiental, com todas as ações previstas (coleta seletiva, campanha de conscientização sobre o consumo de água e energia etc), o lançamento de uma exposição itinerante etc.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.