Desembargadora-presidente do TJAC participa da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (2), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, participou na manhã desta terça-feira (2) da 1ª Sessão Solene da 2ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Ney Amorim. Além da desembargadora-presidente do TJAC, também compuseram a mesa de honra a procuradora-geral do Estado, Maria Lídia, no ato representando o governador Tião Viana; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Roberto Barros; representando a Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre, o conselheiro Ronald Polanco, o procurador-geral de Justiça adjunto do Ministério Público do Acre, Carlos Maia e o 1º secretário da Aleac, deputado Manoel Moraes.

abertura_ano_aleac_tjac_8

A solenidade teve início com a apresentação da banda de música da Polícia Militar (PM) do Estado do Acre, que interpretou o Hino Nacional. Em seguida, o presidente da Casa Legislativa deu início aos trabalhos, na oportunidade em que convidou a procuradora-geral do Estado, Maria Lídia, para fazer a leitura da mensagem governamental.

Em nome do chefe do Executivo Estadual, a procuradora Maria Lídia fez um balanço das conquistas do governo do Estado do primeiro ano do segundo mandato do governador Tião Viana, bem como abordou investimentos futuros para o Acre, dando ênfase às cadeias produtivas sustentáveis. Educação, saúde, segurança pública e cultura também foram assuntos contidos na mensagem.

Após a leitura da mensagem governamental, os deputados Eliene Sinhazique e Daniel Zen, líderes da oposição e da bancada do governo, respectivamente, falaram aos presentes. Ao final da sessão, o coral da Aleac interpretou o Hino Acreano.

abertura_ano_aleac_tjac_1

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.