Desembargadora-presidente destaca compromisso profissional de militares durante formatura de promoção

Foram promovidos 232 oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre em solenidade conduzida pelo governador do Acre.

Um momento de muito orgulho e honraria. Assim, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, definiu a formatura de promoção de 232 de oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Acre, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (14), no auditório do Comfort Hotel, em Rio Branco. A solenidade militar foi conduzida pelo governador do Estado do Acre, Tião Viana.

formatura_militares_tjac_2

Em sua mensagem aos militares, a desembargadora-presidente do Poder Judiciário Acreano destacou o compromisso dos profissionais que ora estavam sendo promovidos. “Esse é um momento muito importante, porque o policial, ao ingressar nas fileiras da Polícia, ele tem, nesse esforço, reconhecido seu trabalho e sua dedicação. Esse momento coroa a recompensa pela prática do exercício fiel do seu dever. Então, esse é um momento de alegria porque consagra o grande profissional, consagra o bom policial, consagra o profissional comprometido com a sociedade, o profissional que busca cada dia mais honrar sua corporação, trazendo, consequentemente, a todos aqui no Acre que tem o prazer de compartilhar das ações da polícia, uma alegria, um orgulho de ter uma polícia tão eficiente e tão dedicada.”

formatura_militares_tjac_5

Em seu pronunciamento, o governador Tião Viana ressaltou que o desafio das entidades do Acre é criar um ambiente de paz para cada cidadão acreano, citando o Comitê Institucional pela Paz, do qual o TJAC fará parte. O chefe do Executivo estadual asseverou que a polícia e os bombeiros fazem parte dessa equipe, “por isso é uma alegria termos esse reconhecimento. Temos aqui conduta profissional, firmeza e dignidade. Seguindo os preceitos dos direitos humanos”, disse o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio César, destacou o trabalho executado pela corporação e agradeceu ao governador Tião Viana por seus esforços na segurança pública, enfatizando os investimentos no setor, “apesar da crise econômica que assola o país”. Já o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gudim, comemorou o momento: “Começamos 2016 com uma promoção de oficiais. Isso é bom porque nós nos sentimos motivados e as tropas sabem que as promoções irão chegar”.

Ao posto de coronel da Polícia Militar foram promovidos a os oficiais Cleudo Maciel e Socorro Freitas, esta a terceira mulher a chegar ao ápice da carreira no âmbito da corporação no Estado do Acre.

formatura_militares_tjac_1

Para a formatura, compuseram a mesa de honra, o governador Tião Viana, a presidente do TJAC, desembargadora Cezarinete Angelim, o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gudim, o procurador-adjunto do Ministério Público Estadual, Cosmo de Souza, o secretário de Segurança Pública, Ermilson Farias, o secretário de Polícia Civil, Carlos Portela, o chefe do gabinete Militar do Estado, coronel Nonato Aires e o coronel BM George Santos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.