Desembargadora Eva Evangelista participa de seminário sobre Direitos Humanos

A Corregedora-Geral da Justiça do TJAC, Desembargadora Eva Evangelista, participou, na quinta-feira, 19, do seminário promovido pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular (CDDHEP), sobre o tema “O acesso à justiça e as instituições operadoras de direitos e políticas públicas”. O evento acontece no auditório da Delegacia da Receita Federal e se encerra nesta sexta-feira à tarde, tendo por objetivo aprofundar e avaliar o funcionamento das instituições operadoras de direitos e políticas públicas na busca de um melhor atendimento e soluções dos problemas de pessoas e grupos que buscam esses serviços.

Representando a Presidente do Tribunal no evento, Eva Evangelista integrou a primeira mesa de debates, juntamente com a Assessora Técnica do Ministério Público Estadual, Nazaré Gadelha, o Coronel PM EDVALDO Tavares de Araújo, representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Major PM Raimundo Nonato AIRES da Silva, representando a Polícia Militar, e a Coordenadora do CDDHEP, Aldeídes dos Santos Moura.

Em sua exposição, Desembargadora Eva fez uma exposição sobre a situação atual do Judiciário acreano, suas dimensões e desafios, e apresentou números que revelam sensível melhoria da qualidade dos serviços prestados à população nos últimos seis meses.

Além de fazer um diagnóstico crítico sobre a situação do Judiciário, a Corregedora explicou aos participantes do evento o funcionamento dos principais programas executados pelo Tribunal e destacou as metas a serem atingidas nos próximos meses pela atual gestão do TJAC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.