Desembargadora Cezarinete Angelim busca apoio institucional em Brasília

Projetos e ações do Tribunal foram apresentados a deputados e senadores, que se colocaram à disposição para contribuir com os recursos das emendas parlamentares.

A desembargadora Cezarinete Angelim cumpriu nesta semana extensa agenda de visitas institucionais aos parlamentares da bancada federal em Brasília (DF). Ao todo, 11 parlamentares, sendo três senadores e oito deputados, se reuniram com a presidente da Corte de Justiça Acreana. O objetivo foi buscar apoio para os projetos do Tribunal de Justiça do Acre, com a destinação de recursos provenientes das emendas parlamentares. Também acompanharam os encontros a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, e o diretor de gestão estratégica, Neto Thaumaturgo.

“Fomos recebidos com muita fidalguia por toda bancada acreana. Todos se colocaram à disposição do Tribunal, no sentido de apoiar e contemplar as propostas para as emendas. Avaliamos, portanto, com alegria, que essa agenda foi positiva”, disse a desembargadora.

Foram apresentados o Projeto Cidadão e o Programa Justiça Comunitária (já institucionalizados); a Casa de Justiça e Cidadania, o Projeto Casa dos Sonhos e a Justiça Fluvial Itinerante (estes inovadores da atual Administração) e a instalação de núcleos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter e em Cruzeiro do Sul. Os projetos e ações convergem para garantir maior acesso dos cidadãos à Justiça, bem como na perspectiva social e de humanização, diretrizes para o Biênio 2015-2017.

Os parlamentares também tiveram acesso ao escopo do Planejamento Estratégico 2015-2020 e às ações desenvolvidas nestes três primeiros meses de gestão. “Estamos convictos de que obteremos o apoio para os projetos, todos considerados por nossos parlamentares como muito importantes para a sociedade”, frisou Cezarinete Angelim.

visita_bancada_9

Parlamentares

As visitas foram realizadas aos seguintes parlamentares em Brasília:

Deputados federais:

Alan Rick

César Messias

Flaviano Melo

Jéssica Sales

Léo de Brito

Major Rocha

Raimundo Angelim

Sibá Machado

Senadores

Gladson Cameli

Jorge Viana

Sérgio Petecão

 

 

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.