Desembargadora Cezarinete Angelim assume governo do Estado em caráter interino

A desembargadora Cezarinete Angelim, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, assinou na tarde desta terça-feira (13) o termo de posse como governadora do Estado em exercício.

Ela vai responder pelos atos administrativos do governo até quarta-feira (14), durante ausência do titular do cargo, Tião Viana, que cumpre agenda fora do Acre.

A assinatura ocorreu na sede do TJAC, com a presença da chefe da Casa Civil, Márcia Regina.

“Recebo com naturalidade esta incumbência, que faz parte de uma norma constitucional, mas ao mesmo tempo há de se destacar a importância histórica de ser um das poucas mulheres a ocupar esse cargo”, assinalou Cezarinete Angelim.

Em 50 anos da história do Tribunal de Justiça Acreano, além da dela, apenas outras três mulheres ocuparam o cargo de governador do acre: desembargadoras Eva Evangelista, Miracele Borges e Izaura Maia.

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.