Desembargador Samoel Evangelista tem fotografia afixada na Galeria do TRE-AC

A galeria de fotos dos ex-presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre passa a contar também com a foto do desembargador Samoel Martins Evangelista. O magistrado esteve à frente da Justiça Eleitoral durante o biênio 2007/2009. A cerimônia de descerramento aconteceu na terça-feira (1º), na ante-sala do plenário do TRE-AC.

O presidente do Tribunal, desembargador Arquilau de Castro Melo, fez o discurso de abertura da solenidade. Em sua manifestação, Arquilau fez questão de destacar as qualidades do desembargador Samoel Evangelista. "Não há em toda a trajetória de vida do desembargador Samoel nada que desabone sua conduta. Todos nós somos unanimes em reconhecer suas virtudes, que não são poucas. Ele é realmente uma pessoa singular, que mesmo nos momentos difíceis mantém a serenidade e a postura", pontuou.

O presidente do TRE-AC afirmou ainda que o desembargador Samoel Evangelista é uma referência para o judiciário acreano. "Essa é uma homenagem merecida pelo tempo que Vossa Excelência se dedica à Justiça do nosso Estado", concluiu.

Após o descerramento da foto, o desembargador Samoel Evangelista encerrou a solenidade falando da importância do ato. "Não sei se mereço toda essa homenagem que está sendo prestada a mim neste momento. Em verdade eu agradeço essa honra que gratifica muito minha história de vida pessoal e profissional", destacou.

Currículo

Natural de Rio Branco (AC), Samoel Martins Evangelista nasceu em 7 de setembro de 1957. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1983. É pós-graduado em Direito Processual Civil.

Na Secretaria de Segurança Pública do Acre foi Diretor do Departamento de Identificação, Diretor do Departamento de Polícia Técnica, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária, Assessor Jurídico, Membro da Comissão Permanente de Licitação, Corregedor Geral da Polícia Civil, Delegado de Polícia Civil, Membro do Conselho Estadual de Prevenção, Fiscalização e Repressão a Entorpecentes, Secretário de Segurança Pública, Diretor-Geral da Polícia Civil, Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito, Vice-Presidente do Conselho Regional de Segurança da Fronteira Oeste (CONSEFO), além de Diretor Financeiro do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

No Ministério Público do Estado do Acre foi Promotor de Justiça de Primeira Entrância, Promotor de Justiça de Segunda Entrância, Titular da Quarta Promotoria de Justiça Criminal da Capital, Procurador de Justiça, Coordenador de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização dos Presídios e Corregedor-Geral.

No Tribunal de Justiça do Acre assumiu a Vice-Presidência no biênio 2003/2005. Exerceu a Presidência do TJAC durante a gestão 2005/2007. Presidiu a Câmara Cível do Tribunal de Justiça no biênio 2007/2009 e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre no biênio 2007/2009. É o atual Corregedor Geral da Justiça (2009/2011).

(Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-AC)

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 02/02/2011