Desembargador Roberto Barros participa da posse de novos procuradores do Estado

O desembargador-presidente Roberto Barros participou nesta segunda-feira (30) da posse de seis novos procuradores aprovados no VI Concurso Público para Provimento de Cargos da Classe Inicial da carreira da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A solenidade foi realizada na Biblioteca da Floresta, e teve as presenças do procurador-geral, Rodrigo das Neves; da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, representando na ocasião o governador do Acre; do controlador-geral do Estado, Edson Manchini e outras autoridades. Familiares dos empossandos também prestigiaram a cerimônia, iniciada com a execução do Hino Acreano.

Após prestar publicamente juramento e compromisso, foram empossados no cargo de procurador Gabriel Peixoto Dourado, Amila Dias Araújo, Tatiana Tenório de Amorim, Rafael Pinheiro Alves, Thiago Torres Almeida e Thomaz Carneiro Drumond.

Ao saudar os membros da instituição , o procurador-geral Rodrigo das Neves apontou aquela deve ser a maior missão para os novos procuradores. “Como mostra o hino do Acre, este é um Estado forjado com guerra, luta e sangue, o que nos dá maior senso de comunidade. O principal é que os senhores trabalhem com alma, para conseguirmos viabilizar a concretização das políticas públicas e atuar na defesa do Estado, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população acreana”, afirmou.

Ao rememorar a época em que tomou posse como procurador do Estado, Roberto Barros considerou a emoção do momento, felicitou os empossados e elogiou a PGE. “Me veio à memória de modo emocionado o instante exato de 15 anos atrás, quando tomei posse como procurador deste Estado que tão bem me acolheu. Os senhores precisam transcender essa felicidade pessoal e transformá-la em uma felicidade institucional, traduzida através da dedicação, do compromisso com os interesses do Estado, da sociedade e do bom trabalho. Vocês estão chegando à primeira Procuradoria do Brasil que realizou um Planejamento Estratégico (já está no 3º) e em termos de eficiência e qualidade, a melhor do País”, disse.

A chefe da Casa Civil, Márcia Regina – ela também procuradora do Estado – considerou que “o Acre tem vivido grandes conquistas ultimamente” e que a posse de novos procuradores enseja essa comemoração.

Ao falar em nome dos colegas, o novo procurador Gabriel Dourado se emocionou ao falar do apoio recebido por sua família, especialmente os pais, para conseguir realizar o sonho ingressar na Procuradoria.

O objetivo da administração da PGE é ser cada vez mais reconhecida pela excelência nas áreas jurídica e de gestão pública.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.