Desembargador Roberto Barros assume a Vice-Presidência e a Corregedoria do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu posse nessa terça-feira (29), ao desembargador Roberto Barros como membro efetivo da classe de desembargador e vice-presidente para o biênio 2011/2013, em substituição a desembargadora Eva Evangelista.

A sessão solene de posse, conduzida pelo presidente do TRE-AC, Desembargador Pedro Ranzi, aconteceu no plenário do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e contou com a presença do presidente do TJAC, desembargador Adair Longuini, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Florindo Poersch, e de servidores do TJAC e do TRE-AC.

Conduzido pelos juízes Júnior Alberto Ribeiro e Roberto Carlos Oliveira à frente da bancada da Corte, o novo membro efetivo do TRE-AC prestou compromisso com o seu cargo diante de todos os presentes.

O juiz José Augusto Fontes, designado para saudar o empossado em nome da Corte, desejou boas-vindas ao desembargador. “Seja bem-vindo, desembargador. Aqui, lidamos com as escolhas e expectativas do eleitorado, quanto aos seus representantes em dois Poderes da República, o Legislativo e o Executivo. Lidamos com a expressão da soberania popular”, destacou.

Em seu discurso, o vice-presidente empossado disse que é muito grato a Deus pelo seu ingresso na magistratura e que já considera marcante a sua vinda para o TRE-AC. “Me sinto feliz e acolhido por estar aqui compondo esta Corte. Estou pronto para este desafio, pois me sinto integralmente comprometido com a magistratura”, reforçou.

Corregedoria Regional Eleitoral

Após a posse, o presidente do TRE-AC declarou aberta a eleição para Corregedor Regional Eleitoral, vago desde a saída do juiz Marcelo Bassetto, que completou biênio no dia 17 de outubro. Por unanimidade, o nome do desembargador Roberto Barros foi escolhido para o biênio 2011/2013.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-AC)

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.