Desembargador prestigia posse da superintendente regional da Polícia Federal

Posse ocorreu com a presença de autoridades da área da Justiça, Segurança e servidores da instituição.

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, participou nesta terça-feira (3), da posse da delegada Diana Calazans Mann ao cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Acre.

A solenidade, que ocorreu no auditório da corporação, contou com a presença de autoridades da área da Justiça, Segurança e servidores da instituição. Mann é de São Borja (RS) e a primeira mulher a assumir o posto de superintendente da PF no Estado.

Ao cumprimentar a empossada, o desembargador Francisco Djalma, que é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do TJAC, desejou boa sorte e ressaltou que o Poder Judiciário continua atuando na construção de parcerias que concorram para a cooperação, prestação efetiva de justiça e satisfação dos direitos sociais.

Ao agradecer pela forma com que foi recebida no Acre, a superintendente ressaltou que trabalhará pelo fortalecimento da integração entre as polícias nacionais (Brasil, Peru e Bolívia), abertura de novo posto de fiscalização em Marechal Taumaturgo, ações de inteligência e aumento da presença dos agentes nas fronteiras.

A superintendente recebeu o cargo do antigo gestor, Chang Fan, onde enfatizou que, durante a sua administração, houve avanços devido a parcerias com diversas instituições. O ex-gestor assumirá a Superintendência Regional de Goiás.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

O governador Sebastião Viana desejou boa sorte a nova gestora, comentou números do sistema penitenciário estadual e lembrou da necessidade de união para o combate ao narcotráfico, que utiliza o Acre como rota de passagem dos entorpecentes.

Prestigiaram também a posse, os desembargadores Cezarinete Angelim, Júnior Alberto, o juiz-auxiliar da Presidência, Louis Arruda e a juíza Zenair Bueno.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.