Desembargador-presidente Roberto Barros visita Palácio da Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, esteve nesta segunda-feira (21) as instalações do Palácio da Justiça – localizado no Centro da Capital.

Acompanhado pelo juiz-auxiliar da presidência, Cloves Ferreira, ele foi recebido pelo desembargador aposentado Arquilau Melo e pela gerente de acervos do TJAC, Ana Cunha.

Após conversa inicial, as autoridades visitaram o entorno do Palácio da Justiça, onde a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) tem realizado obras de manutenção e adequação.

“Temos uma preocupação muito grande com este espaço, pois ele é o nosso maior patrimônio histórico, onde a Justiça do Acre começou e, por isso mesmo, deve ao máximo ser cuidado e preservado”, disse Roberto Barros ao receber a equipe de arquitetos da prefeitura.

Com as obras, a visualização lateral e por detrás do prédio do Palácio, bem como a praça (João Pessoa) precisam ser melhor trabalhadas.

Representante da PMRB, Flávio Soares considerou que “as ponderações do Tribunal serão levadas em consideração no projeto que está sendo executado no local”.

Ao final do encontro, ficou acertado que esse projeto será melhor discutido, a fim de que se estabeleça um denominador comum para ambas as instituições.

Cronograma

O presidente aproveitou a visita ao Palácio para discutir as etapas de um cronograma de ações no interior do Estado.

“Iremos fazer reformas e adequações no prédio que abriga o Centro Cultural do Juruá, em Cruzeiro do Sul, ocasião em que também iremos lançar uma exposição itinerante alusiva aos 50 anos de história do Tribunal”, explicou o Roberto Barros.

O Centro Cultural do Juruá é primeiro museu da Justiça Acreana e funciona na mais antiga edificação do estado do Acre, datada de 1912.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.