Desembargador-presidente prestigia Sessão Solene alusiva aos 57 anos do MPAC

Criado logo após da autonomia política do Estado, o MPAC segue contribuindo com a história do Acre

A Sessão Solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Acre (MPAC) desta terça-feira, 28, comemorou os 57 anos da instituição. O evento foi prestigiado por dispositivo de honra presencial e virtual, do qual o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, integrou por videoconferência.

As autoridades e membros do MPAC enalteceram em suas falas o protagonismo, a história e memórias do órgão. Da mesma forma, o desembargador-presidente destacou a atuação dos procuradores e promotores de Justiça, sendo eles aliados da Constituição Brasileira na defesa dos direitos dos cidadãos.

“O Ministério Público acreano muito nos orgulha! Temos aqui uma instituição forte, que exerce um trabalho digno de honra e de congratulações, pois sua história está concatenada com as conquistas do Acre e do nosso povo”, enfatizou o desembargador.

Além de parabenizar, a prefeita de Rio Branco Socorro Neri ressaltou as recomendações emitidas pelo MPAC durante a quarentena, essencial para a defesa da vida, “resguardando a sociedade nesse período de temor causado pela pandemia de Covid-19”.

A procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane assinalou que a celebração atípica, no ambiente virtual, reflete o esforço do órgão em se reinventar e não deixar de vencer os desafios impostos pela atualidade. Assim, parabenizou o empenho de sua equipe, apresentando ações e o aumento da produtividade desde março de 2020.

“O momento exige tomada de decisão rápida, mas eficaz. Estamos envolvidos com o combate ao Covid-19, que tem ocupado a centralidade de nossa agenda, certos que estamos lutando para que o bem maior da população seja mantido: a saúde”, concluiu.

A cerimônia foi encerrada com o lançamento da 11ª edição do Prêmio de Jornalismo do MPAC, que terá como tema a atuação do MPAC durante a pandemia de Covid- 19.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:, ,

Fonte: GECOM Atualizado em 28/07/2020