Declarada vacância da Vara de Violência Doméstica de Rio Branco

 A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Portaria Nº 404/2008, publicada na edição de ontem, 13, do Diário da Justiça, declarou a vacância da 5ª Vara Criminal – Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Rio Branco.

O critério para preenchimento da vaga será o provimento inicial por remoção. Na mesma Portaria, a Presidente do Tribunal, Desembargadora Izaura Maia, determinou a abertura de edital de inscrição, a ser realizada pelos interessados no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir da sua publicação oficial.

A Vara de Violência Doméstica de Rio Branco, instalada no dia 29 de fevereiro deste ano, é a primeira unidade judiciária do Estado onde a prática e a comunicação dos atos processuais acontecem exclusivamente por meios eletrônicos, conforme as diretrizes preconizadas na Lei n° 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial no Brasil.

Mediante parceria celebrada entre o TJAC e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a nova Vara é a primeira no país com a referida especialização a utilizar o sistema de tramitação eletrônica de processos – Projudi.

 

Leia mais:

Instalada a Vara de Violência Doméstica de Rio Branco, 03.03.2008

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.