Cursos da Escola do Poder Judiciário tem grande adesão de servidores do interior

Órgão de Ensino tem buscado ampliar as ações para alcançar o maior número de profissionais da Justiça Acreana

Com 16 comarcas alcançadas ao mesmo tempo e centenas de servidores inscritos em cursos autoinstrucionais ou na modalidade EaD, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) supera número de participação de profissionais do interior do Estado. A Direção do Órgão de Ensino tem trabalhado para proporcionar o máximo de capacitação, formação e aperfeiçoamento do corpo funcional da Justiça Acreana.

Ao decidir manter o planejamento, a execução e o suporte a diversas atividades, a Esjud diminuiu distâncias e aproximou as ações aos lugares mais longínquos do Acre, como Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Se incluir Rio Branco, chega a 623 o número de servidores matriculados nos cursos autoinstrucionais, como Emprego da Vírgula, Reforma Ortográfica, Gestão do Conhecimento, Gestão da Qualidade e Gestão Socioambiental, Inteligência Emocional no Cotidiano, além da área jurídica, com Introdução ao Direito Constitucional. Afora esses cursos, há aulas on-line para o Projeto Alura e outros em andamento. 

São disponibilizadas mais de 160 horas-aula de cursos em parceria com as mais renomadas instituições do Brasil, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), CNJ e os tribunais de Justiça estaduais de Minas Gerais e de Sergipe.

Esjud não para

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, o desembargador-diretor Roberto Barros segue focado com sua equipe de trabalho no sentido de manter e ampliar o fluxo da rotina de produção. Trabalho em home office, reuniões online e via telefone têm sido realizadas para o devido acompanhamento dos cursos em andamento, certificação e avaliação dos executados.

O calendário da Escola já passou por uma reprogramação e novos cursos já estão sendo lançados, como o “Teoria e Prática dos Precendentes”, credenciado pela Enfam em parceria com o TJDFT – que será realizado de 18 de maio a 24 de junho (em EaD).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.