Curso modernizará Execução Penal nos estados da Região Norte

Começa nesta quarta-feira (23), em Belém (PA), curso promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para modernizar as Varas de Execução Penal em todo o país. Trata-se da segunda edição do “Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados e Servidores de Varas de Execução Penal (VEPs)”.

Os alunos são servidores e magistrados indicados pelos tribunais de justiça dos estados da Região Norte. O primeiro foi realizado em dezembro, em Natal (RN), para as varas da Região Nordeste. Representando a Justiça Acreana, participa a Juíza Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, juntamente com a servidora Ennia Viedes, diretora de secretaria da unidade.

O objetivo do curso é suplantar vícios e métodos ultrapassados de trabalho ainda presentes entre as equipes das varas de execução penal. Nessa perspectiva, o curso pretende oferecer alternativas para melhorar as rotinas (gestão de processos de trabalho), organização da estrutura física, agilização dos procedimentos e valorização do pessoal.

O curso acontece na Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará (ESM-PA), tendo como facilitadores magistrados e servidores do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ.

 

(Fonte: Agência CNJ de Notícias com informações do TJAC)

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.