Curso de Educação em Direitos Humanos: Grupo de Monitoramento dos Presídios recebe certificados neste sábado (13)

O Tribunal de Justiça do Acre em parceria com a Faculdade Diocesana São José (FADISI) e com o Instituto de Formação e Cidadania do Acre (INFOC/AC), realiza neste sábado (13), às 08h30min, no auditório do Palácio da Justiça, a solenidade de certificação dos discentes do Curso de Extensão Acadêmica em Educação em Direitos Humanos.

Participaram da capacitação, membros – entre magistrados e servidores do Poder Judiciário- do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Presídios (GMF/AC) – que dentre as suas atribuições estão a de monitorar e fiscalizar o sistema carcerário e também verificar as medidas socioeducativas aplicadas pelos órgãos responsáveis – além de gestores e técnicos das organizações governamentais.

A juíza Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) irá prestigiar essa atividade.

A formação, que teve a duração de quatro meses, ocorreu com intuito de implementar uma cultura de Direitos Humanos na esfera estadual dentro de uma visão interdisciplinar e transversalizada, na perspectiva de construir a promoção e defesa desses direitos.

A solenidade é aberta ao público e conta com a presença, além de professores e formandos, dos representantes das instituições parceiras e apoiadoras da atividade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.