Corte Acreana recebe visita do governador do Estado

Desembargadores se manifestaram sobre questões institucionais, dificuldades e necessidades por que passam as instituições.

A Corte de Justiça Acreana recebeu, nesta terça-feira (9), na sede Administrativa do TJAC, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli. A reunião tratou de assuntos administrativos e selou a parceria entre Judiciário e Executivo no desenvolvimento de ações conjuntas em prol da sociedade.

O desembargador-presidente, Francisco Djalma, que coordenou o encontro, abriu a reunião agradecendo ao governador pela presença e disponibilidade, além de destacar a harmonia entre as instituições.

“É nossa primeira reunião em conjunto para alinharmos várias questões. Acreditamos que, colocando algumas das nossas demandas necessárias ao governador, é possível fazer mais pelo cidadão. Esse é nosso maior objetivo nesse encontro”, disse o desembargador-presidente, Francisco Djalma.

Foram abordados assuntos sobre a celeridade processuais das Câmaras Cíveis e Criminal, dos cursos para aperfeiçoamento de magistrados e servidores por parte da Escola do Poder Judiciário (Esjud), além das atividades das coordenadorias de Violência Doméstica e Familiar, da Infância e da Juventude, Núcleo Socioambiental, Projeto Cidadão, a melhoria nos serviços com os processos eletrônicos, combate ao crime organizado, condições carcerárias, segurança, judicialização da saúde, sobre conciliação, mediação e outros pontos.

O governador Gladson Cameli destacou algumas das suas ações durante esses quatro meses na gestão, citou dificuldades que o Estado vem enfrentado e garantiu que o Executivo fará o possível para estreitar relações.

“Que cada um possa executar seu poder institucional, mas estamos juntos para ‘construir pontes’ para melhoria da sociedade acreana”, destacou.

Os desembargadores também se manifestaram sobre assuntos de interesse comum, questões institucionais, dificuldades e necessidades por que passam as instituições.

Acompanharam a reunião os juízes-auxiliares da Presidência, Andréa Brito e Lois Arruda, e também o diretor de Gestão Estratégica do TJAC, Euclides Bastos.

 

 

 

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 09/04/2019