Correição analisa desempenho da Comarca de Epitaciolândia

Após Plácido de Castro, Senador Guiomard, Acrelândia e Capixaba, a equipe da Corregedoria Geral da Justiça, comandada pelo Corregedor Geral Samoel Evangelista, realizou nos dias 18 e 19 deste mês, Correição Geral e Ordinária nas unidades judiciárias da Comarca de Epitaciolândia.

Atualmente a Comarca está sob a responsabilidade dos Juízes de Direito Substitutos Daniel Bomfim (Vara Cível) e Alesson Braz (Vara Criminal), e possuía, na data da Correição, 1.064 processos em trâmite. Durante os trabalhos, foram correicionados 10% deste número e 20 processos incluídos na campanha pela Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Acre.

 

Processos em trâmite na Comarca na data da Correição
Vara Cível
553

Vara Criminal
238

Juizado Especial Cível
176

Juizado Especial Criminal
 97

Total
1064

 

No dia 19, o Corregedor Geral da Justiça presidiu a audiência pública que marcou o início dos trabalhos correicionais, que foi prestigiada pela comunidade local e diversas autoridades do Município, dentre elas, a vice-prefeita Maria Antonia Gadelha, o presidente da Câmara Municipal, Daniel Oliveira, o representante do Corpo de Bombeiros no Município, Antonio Velasques, a promotora de Justiça Laura Cristina, a defensora pública Aryne Nascimento, o advogado Sérgio Quintanilha, os vereadores João Melo e Raimundo Lacerda, do município de Brasiléia, e os Juízes de Direito Substitutos Alesson Braz, Erick Farhat e Daniel Bomfim.

Epitaciolâdia é Comarca de 2ª Entrância, com sede no Centro Integrado da Cidadania. Ela possui uma Vara Cível e uma Criminal, além de uma Subsecretaria para feitos de Juizado Especial Cível e uma de Juizado Especial Criminal. Além disso, possui as seguintes Serventias Extrajudiciais: Registro Civil das Pessoas Naturais; Registro de Imóveis; Registro de Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas; Tabelionato de Notas; e Tabelionato de Protesto de Títulos.  

Concluídos os trabalhos em Epitaciolândia, nesta quinta (26) e sexta-feira (27) a equipe da COGER realiza correição na Comarca de Xapuri. 

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.