Corregedoria Geral da Justiça realiza correição em cartórios extrajudiciais

Com o objetivo de realizar os trabalhos correicionais nos cartórios extrajudiciais do Estado, o corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi, deu início, no último dia 2 de agosto, a uma série de visitas a essas unidades.

O procedimento de correição é rotineiro e busca fiscalizar as tarefas dos serviços notariais e de registro, sua regularidade, além de apurar denúncias, reclamações e sugestões apresentadas.

Também são observadas a infraestrutura, a qualidade do serviço, o atendimento e a arrecadação das unidades extrajudiciais, além do andamento do processo de implantação do Selo Digital, que busca garantir maior eficácia e segurança aos atos notariais e de registro, bem como subsidiar a fiscalização e recolhimento dos fundos de compensação e reaparelhamento do Judiciário Acreano.

Os trabalhos correicionais tiveram início em Rio Branco, com visitas ao 1º Cartório de Registro de Imóveis e ao Cartório de Títulos e Documentos.

De acordo com o desembargador Pedro Ranzi, esse é apenas o início de uma série de visitas que a Coger pretende fazer em todo o Estado. “Estamos em 2013 e, após a documentação da população, os cartórios devem agora estar preparados para a regularização dos imóveis”, destaca Pedro Ranzi.

No Cartório de Títulos e Documentos, o corregedor foi recebido pelo delegatário substituto Adriano Alves. Ele se disse agradecido pelo apoio recebido da Corregedoria. “Com o apoio que estamos recebendo da Corregedoria, creio que tudo está ocorrendo bem”, disse Adriano Alves.

No 1º Cartório de Registro de Imóveis, o corregedor elogiou a estrutura do local e parabenizou a delegatária interina Thays Souza pelo trabalho desenvolvido.

“De uma forma geral, nosso serviço é reconhecido na cidade, mas nós sabemos que ainda temos muito que fazer e as correições vêm para nos auxiliar nesse processo”, diz Thays Souza.

Os trabalhos correicionais serão agora direcionados ao vale do Juruá, onde terão início na 2ª quinzena de agosto.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.