Corregedoria Geral da Justiça realiza ato de investidura na titularidade do Cartório da Comarca de Xapuri

Delegatário foi aprovado no último concurso público de provas e títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registros.

Após prestar compromisso de executar de modo adequado e eficiente o serviço delegado, em local de fácil acesso ao público, de forma a oferecer segurança para o arquivamento de livros e documentos, comprometendo-se a cumprir as normas legais e os regulamentos do Poder Judiciário aplicáveis aos Serviços Notariais e de Registros, Manoel Gomes Leite foi investido como Titular das Serventias Extrajudiciais da Comarca de Xapuri. O ato aconteceu no último dia 18 de junho, no gabinete da Corregedora Geral da Justiça (Coger).

posse_delegatario_xapuri_tjac_jun15_4

A 2ª sessão de escolha de serventias extrajudiciais vagas ocorreu no dia 25 de maio deste ano, no Plenário do Tribunal de Justiça do Acre (Sede Administrativa). Na oportunidade, o candidato Manoel Gomes Leite optou pelos Serviços Notariais e de Registros da Comarca de Xapuri. A partir da investidura, o candidato tem 30 dias para entrar em exercício, consoante Resolução n. 81/2009 do Conselho Nacional da Justiça.

Na ocasião da investidura, estavam presentes as desembargadoras Denise Bonfim, presidente do Tribunal de Justiça, em exercício, Regina Ferrari, corregedora geral da Justiça, Leandro Gross, juiz-auxiliar da Coger, e a equipe da Gerência de Fiscalização dos Serviços Extrajudiciais (Gefex).

posse_delegatario_xapuri_tjac_jun15_3

Postado em: COGER, Notícias | Tags:,

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 13/08/2020