Corregedoria-Geral da Justiça do Acre visita TJSC para aprimorar ferramentas de fiscalização de serventias extrajudiciais

Durante dois dias a equipe do Poder Judiciário Acreano conheceu as experiências do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Membros da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) do Poder Judiciário Acreano visitaram o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nos dias 02 e 03 de setembro, para conhecer algumas experiências implantadas no âmbito da Justiça santa-catarinense e aprimorar as ferramentas de fiscalização das serventias extrajudiciais no Acre.

Participaram da visita, o juiz de Direito, Leandro Leri Gross, auxiliar da Corregedoria, e servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC), do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Na ocasião, foram discutidos sobre os programas de cadastros de serventias extrajudiciais, prestação de contas de interinos e de correição eletrônica dos cartórios extrajudiciais.

Os instrumentos tecnológicos permitem a otimização do trabalho de fiscalização realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça junto às serventias extrajudiciais, tornando o serviço mais ágil, com economia de mão de obra.

Na visita, a equipe ainda conheceu a experiência do Tribunal de Santa Catarina na implantação do Sistema de Processo Eletrônico, conhecido pela sigla Eproc e desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Postado em: COGER, Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: GECOM Atualizado em 13/08/2020