Corregedoria estadual realiza treinamento sobre prestação de contas com interinos de cartórios extrajudiciais

Alinhamento das prestações de contas às normas emitidas pela Corregedoria-Geral da Justiça estadual foi o principal objetivo da formação

A Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) realizou treinamento sobre prestação de contas com interinos de cartórios extrajudiciais acreanos, na Escola do Poder Judiciário (Esjud), nesta quinta-feira, 20. A formação tem o  objetivo de aprimorar os serviços prestados, para evitar inconsistências.

O juiz-auxiliar da Coger, Leandro Leri Gross, iniciou a formação conversando com os interinos sobre o alinhamento das prestações de contas às normas emitidas pela Corregedoria e a adequação do sistema para que as prestações de contas sejam realizadas diretamente no Extrajud, “nós precisamos continuar modernizando nossas práticas, e esse treinamento fornece preparação para isso e evitar divergências”.

Durante seu pronunciamento, o magistrado ainda relembrou o aperfeiçoamento no modelo de correição extrajudicial, que está sendo construído por meio da colaboração e troca de experiências com o Tribunal de Santa Catarina. O objetivo é realizar as correições com mais agilidade e esse modelo já está sendo testado nos cartórios de Capixaba, Bujari e Plácido de Castro.

Após o servidor do Francisco das Chagas Rocha, da Gerência de Fiscalização Extrajudicial (GEFEX), trabalhou o tema “Elaboração de Prestações de contas dos Interinos, em conformidade com o Provimento Coger n.°26/2015, Provimento 45/2016 e 76/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Postado em: Notícias | Tags:, , ,

Fonte: Atualizado em 21/02/2020