Corregedoria divulga calendário de Correição Geral Ordinária para os meses de fevereiro e março

De acordo com a Portaria nº 18, publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 05) desta quarta-feira (20), o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, divulga o calendário de Correição Geral Ordinária para os meses de fevereiro e março deste ano.

Serão submetidas à Correição as unidades judiciárias das comarcas de Sena Madureira, Brasiléia e Assis Brasil, conforme o calendário a seguir:

  

Durante as atividades correicionais, a equipe da Corregedoria, coordenada pelo Desembargador Samoel Evangelista, verifica a quantificação e movimentação processual, o tempo médio de tramitação dos feitos e a produtividade dos magistrados. Também são esclarecidas possíveis dúvidas dos juízes e é verificado o cumprimento dado às orientações emanadas pela Corregedoria Geral.

Na programação das correições, o Desembargador-Corregedor põe em prática a recomendação do Conselho Nacional de Justiça quanto a realização de audiências públicas nos municípios. Samoel Evangelista ouve da população sugestões e reclamações referentes ao funcionamento da Justiça em audiências que contam com a participação de autoridades locais e da sociedade civil organizada.

O principal objetivo da atividade é a célere prestação jurisdicional, considerando que, a partir da participação da sociedade, as medidas são adotadas para garantir a melhoria constante dos serviços prestados pelo Judiciário.

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.